': Por um mundo melhor ! onUnload="(alert('Obrigada pela visita (: !!'))

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Por um mundo melhor !



Antigamente, quando chovia muito, as pessoas logo se espantavam, antigamente quando as enchentes invadiam as casas, as pessoas eram solidárias, e por que isso mudou ? Porque já sabemos as consequências dos nossos atos, árvores cortadas e construções de fábricas, de casas&prédios , enfim, no lugar de "AR" colocamos "Fumaça" , estas enchentes, esses deslizamentos, esses terremotos, que estão acontecendo por aí, só tem 1 culpado, o Ser humano. Certo dia vendo televisão, parei em um programa de perguntas e respostas, em que um professor universitário, tinha sido convidado para "jogar" contra alunos universitários, e o que chamou minha atenção foi a seguinte pergunta: "- Qual gás é encontrado em maior abundância em grandes centros urbanos como, São Paulo, Nova York e Tóquio ? " e ele tinha as seguintes alternativas: " (A) Gás Carbônico (B) Oxigênio (C) Nitrogênio " Fiquei abismada com o seguinte pensamento do Professor. "- Bom, acho que seria o Oxigênio, por quê se não fosse já teriamos morrido !". Bom pensei eu, concerteza, mas minha consiência falou mais alto, como pode ter mais oxigênio se no lugar de árvores estão colocando fábricas ? como pode ter mais oxigênio se São Paulo a cada 10 pessoas 9 tem carro ? , é infelizmente cheguei a conclusão de que se contiarmos assim, iremos morrer logo, porque para o meu "não-espanto" a resposta foi : (C) Nitrogênio.


Em 2004 foram criadas 8 metas do milênio, ou melhor, 8 formas de mudar o mundo, fiquei sabendo disso esse ano [2010] , isso eles não anunciam na televisão, só querem fazer o Brasileiro comprar, gastar, dar ibope, esses dias, navegando na internet, vejo um artigo que dizia o seguinte " O aquecimento Global não passa de uma farsa montada por grandes grupos financeiros que dominam a economia mundial e não há indícios científicos ... "

A não há não né ? esse tempo louco, esse tempo maluco, um dia faz frio o outro faz um calor de 40 graus e não há indícios ? essa chuva que não para de matar pessoas, esses terremotos que a cada dia estão maiores e com mais frequência, aonde esse cientista está que não vê isso ?
Plante uma Árvore, você ja terá feito sua parte !

Nenhum comentário:

Postar um comentário